''Capitães da areia'' - Jorge Amado


Oi, gente! Como tinha dito naquele post sobre volta às aulas, eu estou no último ano do Ensino Médio. Já sabem como é corrido, né? 
Existe uma série de livros (nacionais) em torno de uns 9 em que devemos saber no minimo o básico. Como vou prestar vestibular esse ano e acho que muitos de vocês também, resolvi que vou postar uma vez por semana um desses livros nacionais. Estou usando como base os livros obrigatórios do vestibular da Fuvest. 
Hoje irei falar do livro capitães da areia, um romance de Jorge Amado que foi publicado em 1937.
O livro conta a história de muitos meninos que moram em um trapiche na praia de Salvador. Os meninos são liderados pelo Pedro Bala, furtam e se viram como podem para sobreviver. O livro é dividido em três partes e com capítulos curtos.
Não possui apenas um personagem principal. Os apelidos são dados de acordo com suas características, como por exemplo: o gato, o professor, sem-pernas, pirulito, boa-vida e entre outros.
Bom gente, por enquanto eu ainda estou no começo do livro, mas estou gostando. Para quem se interessou, o livro é bem fácil de achar na internet. Mesmo quem não for prestar vestibular esse ano, é uma boa já ler. É isso, beiijinhos!



10 comentários:

Maria Decorando disse...

Olá, que bom alertar esse tipo de assunto. Já passei dessa fase, mas é sempre válido saber e conhecer mais, principalmente quem está a procura disso ou os que estão nessa transição de ensino médio para o superior.

Beijo, Fran.

http://mariadecorando.blogspot.com.br/

Karen Polyana disse...

OLÁ AMEI O BLOG DE VCS E JÁ TO SEGUINDO,PODERIA RETRIBUIR?


http://mundodaspink.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adoro os nacionais *--* tem um que li porque a escola pediu (A moreninha) que é nacional e amei. É sempre bom nao se prender so aos livros da moda (como os ingleses).
beijos, boa leitura =)
chama-asamiga.blogspot.com

Gabriela Rocha disse...

Nunca li esse livro, mas eu lembro que quando eu tava no ensino médio a professora sempre formava grupos para ler um livro de apresentar sobre eles, e teve um grupo que teve que apresentar ele! :]

http://semprequis-ter-umblog.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/semprequisterumblog

Jéssica Sales disse...

Já ouvi falar muuuito desse livro... Quero ler :D
Diamante Negro

Dy. disse...

adoro esse livro, é ótimo!
fashionforanyone.blogspot.com
facebook.com/FashionForAnyOne

Unknown disse...

Já li esse livro, é D+

http://conectadas2.blogspot.com.br/

Unknown disse...

já li, adorei! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

Myllena Vasconcelos disse...

nunca li esse livro, mas agora fiquei curiosa (:
bjs
minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

Ariana Magalhães disse...

Preciso ler capitães de areia, além de ser parte de um trabalho, eu realmente me interessei, a história é incrível, impactante, Jorge Amado é incrível!

beijo
http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

Postar um comentário

 
DuploPonto © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top